Monday, July 02, 2007

Foto Rio 2007: Instantâneos de Felicidade

Mais uma exposição do Foto Rio, que é um dos eventos favoritos da Maharani. Essa foi Instantâneos de Felicidade, 50 imagens pertecentes à Maison Européenne de la Photographie, em Paris, de 28 bambas da fotografia.

Algumas fotos eram bem manjadas, mas tinha muita coisa bacana. A idéia de reunir imagens com o conceito de felicidade, que é diferente para cada um, é interessante e, de quebra, a exposição em si é bem montada, com bastante material de apoio. Pena que o livro dessa mostra é carinho, carinho...

Três fotos, de três mestres de quem a Maharani gosta muito mesmo. Cliquem para ampliar:

Ifanhin, dança de Xangô, Benim, 1948-1951, de Pierre Verger.



White Whales, Coney Island, 1995, de François Le Diascorn.



Le Peintre de la Tour Eiffel, Paris, 1953, de Marc Riboud.

8 Comments:

Blogger Gisela Lacerda said...

Também gosto, Dona Maharani.

Você não me mandou o e-mail! Como vou te explicar aquilo do You Tube? ;-)

1:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

A do pintor na Torre Eifel é clássica. Amei a dos golfinhos, se a idéia é p/ expressar felicidade, parece que essa ganha.
bjs

2:58 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Gi,

vou mandar!

Cris,

são baleias brancas. Também foi a foto que mais me impressionou, uma pasticidade e uma simplicidade...

Bjs

3:38 PM  
Blogger Ana said...

Me diz uma coisa a exposição ao tinha uma única foto do Verger (virou febre !) ou tinha mais coisa ? beijocas.

3:29 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Ana Lucia,

tinha só esta, tenho quase certeza.

Eu não sei quanto o Verger ter virado febre, já há alguns anos volta e meia tem umas boas exposições sobre a obra fotográfica dele. Vi uma há um ano e meio em São Paulo espetacular mesmo, várias fotos da Salvador da década de 40 e rituais do candomblé que ninguém tinha registrado até então.

O bom do Verger é que muita coisa está digitalizada e disponível no site da Fundação Pierre Verger.

Bjs

3:35 PM  
Blogger Ana said...

Eu sou meio suspeita pra falar porque o assunto no qual trabalho é bem no eixo onde ele trabalhou, mas o trabalho dele virou patrimônio, nessas exposiçoes no Brasil, no Benim eles expoem fotocopias das fotos, na França tem sido a mesma coisa, no Museu du quai Branly, mostram fotos e videos, e acho que como você disse com a internet essa redescoberta do Verger, acaba se acelerando. Beijocas

4:43 PM  
Blogger Gisela Lacerda said...

Ah, eu vi fotos do Verger, mas não tenho certeza.. Acho que foi Jean Mazon; elas estavam expostas lá no Unibanco Arteplex, em Botafogo.

6:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

The add some text to each item on your list By doing a list approach to writing you can quickly come up with relevant words to match the main point and the title of your article.. [url=http://www.mulberryhandbagssale.co.uk]Mulberry ooutlet online[/url] This takes 45 minutes but at last they agree. [url=http://www.goosecoatsale.ca]canada goose online[/url] Umwkgsjec
[url=http://www.pandorajewelryvip.co.uk]pandora bracelet charms[/url] Iuohaedrc [url=http://www.officialcanadagooseparkae.com]canada goose toronto factory[/url] jfsaymzjz

3:45 AM  

Post a Comment

<< Home